Parintins: A festa do Amazonas e do Mundo!

por Webmaster Grupo Gérbera
Rodrigo Waugham, Presidente do Grupo Gérbera

Está chegando a hora de Parintins comandar a maior festa popular do Amazonas, que acontecerá nas noites dos dias 28, 29 e 30 de junho de 2019.

 

O Festival Folclórico de Parintins 2019 vai mais uma vez emocionar o Brasil e o mundo, mostrando toda criatividade e garra dos amazonenses em um espetáculo único e de brilho inconfundível.

Classificado como um dos mais belos espetáculos da terra, a disputa dos Bois Caprichoso (Azul) e Garantido (Vermelho) na Arena do Bumbódromo, transforma Parintins em uma cidade cosmopolita, e o Amazonas em um dos principais destinos mundiais do turismo.  

Um espetáculo que envolve, música, dança, figurinos exuberantes, cenários e alegorias que são verdadeiras obras de arte esculturais. Uma autêntica ópera popular surgida espontaneamente através da integração das culturas dos nossos nativos, colonizadores e imigrantes.

A importância do Festival de Parintins, no entanto, não se resume apenas à arte dos mais de 5 mil brincantes e artistas que participam diretamente das apresentações, é um evento que além de divulgar nossa cultura e nosso potencial artístico, também movimenta significativamente a economia do nosso Estado.

O Grupo Gérbera reconhece no Boi Bumbá de Parintins, a expressão e o encanto de um povo forte e fiel às suas origens, consciente da sua expressiva posição socioeconômica e focado na responsabilidade de transmitir a importância da preservação das riquezas naturais da Amazônia.

Não importa a cor da sua paixão. Azul ou Vermelho. Desejamos que viva intensamente as emoções indescritíveis do Festival de Parintins. Viva Garantido! Viva Caprichoso!