A magia do perfume

Conhece o perfume que usa, e o que este pode dizer de si?

A indústria de perfumaria procura encontrar soluções mais amplas que possam adequar-se também às diferenças de pele, climáticas e de estilo de vida e inclusive a fabricação de perfumes sem álcool através de novas fragrâncias naturais.

Como deve escolher um perfume

Sabe que o café pode ajudá-la na hora de escolher o aroma?  Se puder cheirar uns grãos de café torrado entre cada aspiração de perfume diferente, estará a limpar as glândulas olfativas e a permitir que o seu nariz se prepare para receber o aroma seguinte sem qualquer tipo de influências.

 

Teste no papel amostra

Quando colocar o perfume no papel-amostra, não o cheire de imediato mas aguarde alguns segundos para que se dê a evaporação. Coloque-o depois dentro da mala, de um bolso ou outro local e de vez em quando vá dando uma cheiradinha para saber se o perfume lhe agrada mesmo.

 

Teste na sua pele

Na loja pode colocar um pouco no seu pulso ou entre os seios. Espere que o álcool evapore e verifique o tempo que ele fica na sua pele.

 

Tenha em atenção o tipo de pele

Tudo vai depender muito da qualidade do fixador do perfume e da oleosidade da sua pele. Peles com pH elevado torna a fragrância mais forte ao passo que a pele seca que após a evaporação do álcool perde a capacidade de reter a fragrância, pelo que devem escolher sempre perfumes sem álcool. As pessoas com a pele oleosa retêm o fixador por mais tempo.

 

Onde deve usar o perfume?

É também muito importante saber como usar o perfume. Nunca deixe que as mãos fiquem perfumadas porque ao cumprimentar as pessoas vai deixar um rasto de perfume que se vai misturar com o que essa pessoa já usa.

As melhores partes do corpo para aplicar o perfume devem ser sempre as mais próximas de onde existe uma veia grossa, de preferência nos membros inferiores do corpo, entre os seios, nas curvas das pernas (atrás do joelho), nos pulsos etc. não deve colocar o perfume atrás das orelhas e frontes ou mesmo nas asas do nariz, mas não se esqueça sempre sem exageros.

 

O que dizem os perfumes sobre a sua personalidade

Antes de escolher o seu perfume, lembre-se de que este diz muito sobre a pessoa que o usa. Perdurará para sempre na memória das pessoas que lhe estão mais próximas, por isso, quando encontrar um perfume que se ligue bem consigo, persista nele e não mude constantemente.

Tudo vai ficar impregnado pela sua fragrância. A mulher que varia muito de perfume, demonstra que é inconstante e por isso mesmo, pouco fiável.